segunda-feira, 21 de abril de 2014

Mensagem de Páscoa da Madre Geral - Irmãs de B. Novo visitam às Irmãs das Comunidades de Belém Velho



 
Porto Alegre, 20 de abril de 2014.
 
A Comunidade das IRMÃS DE BELÉM NOVO - MADRE RAFFO visita as Irmãs da CASA NOSSA SENHORA DO HORTO e  da
CASA PROVINCIAL. 
 














 


 










 
 
 
MENSAGEM DE PÁSCOA DA MADRE GERAL,
IR. TEREZINHA MARIA PETRY 
 
 
quadro-arcabas-resurrezione-620x350 



“Não está aqui;


ressuscitou! ...
... E voltando,
as mulheres
anunciaram a todos o ocorrido”
(Lc 24,5-6. 9)

          

Caríssimos/as,

na alegria da Páscoa de Jesus, saúdo a cada um/a almejando alegria! 
Toda a nossa vida é um apelo e um desafio a caminhar na alegria da Páscoa do Senhor Jesus. Na sua vitória sobre o pecado e a morte encontramos o sentido ultimo de nosso itinerário neste mundo. O ressuscitado é a esperança certa da força vivificante e transformante do Espírito que “nos torna capazes de testemunhar ao mundo que a vida em Cristo é graça, alegria, coragem apostólica” (C. 8).
O anúncio dos anjos às mulheres que foram ao sepulcro ecoa também em nossas vidas, convidando-nos a anunciar a mensagem da força da vida que vence a morte, a mensagem da alegria que gera coragem apostólica. Anunciar a todos o que aconteceu na Páscoa do Senhor é contagiar vida a quem conosco convive, ou a quem nos necessita, com gestos de ressurreição: um sorriso, uma saudação benevolente, um pequeno serviço, uma mensagem de amizade ou de solidariedade. E cada um/a pode continuar o elenco ...
As Constituições das FMH n° 2 dizem: “... assumimos com alegria, o desafio de fazer-nos todas para todos...”. Isto, sobretudo nas coisas minutas de cada dia, que dão sabor à vida.
Na sua mensagem na Vigília pascal do ano passado, o Papa Francisco dizia: Quantas vezes precisamos que o Amor nos diga: Porque buscas o Vivente entre os mortos? Os problemas, as preocupações de todos os dias tendem a fechar-nos em nós mesmos, na tristeza, na amargura… e aí está a morte. Não procuremos aí o Vivente!
E continua o Papa: Peçamos ao Senhor que nos torne participantes da sua Ressurreição: que nos abra à sua novidade que transforma, às surpresas de Deus, que são tão belas; que nos torne homens e mulheres capazes de fazer memória daquilo que Ele opera na nossa história pessoal e na do mundo; que nos torne capazes de O percebermos como o Vivente, vivo e operante no meio de nós.
Um abraço carinhoso com renovados augúrios de Feliz Páscoa com Jesus, o Vivente entre nós e na vida de todos os nossos irmãos e irmãs!
 
Ir. Terezinha Maria Petry
Superiora Geral

 
Porto Alegre, 19 de abril de 2014.
 
 
Páscoa das Irmãs da Comunidade de Belém Novo
 
 












 
 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário